09 DE MAIO, 2024

Campanha da EGF, que alia a causa ambiental às causas sociais, desafia a fazer a diferença na vida que quem mais precisa. O gesto é simples, basta reciclar.

 

 

A EGF desafia as instituições de solidariedade social a participar na campanha Toneladas de Ajuda para que, em 2024, reciclar continue a ajudar quem mais precisa, e transformem a sua reciclagem em prémios monetários.

 

As instituições que queiram participar devem inscrever-se e, ao longo do ano, entregar nas Concessionárias da EGF, em cada área geográfica, o material reciclável para ser posteriormente tratado. No final, as toneladas que cada IPSS entregar para reciclar revertem num prémio monetário a seu favor e das suas causas.

 

A comunidade é também convidada a ajudar já que, quando se dirige a uma das Empresas EGF, pode escolher deixar os seus materiais recicláveis nos contentores de cada uma das IPSS participantes.

 

Esta campanha apresenta em 2024 uma imagem renovada, que foi desenvolvida pela agência Tux & Gill, que traduz o espírito desta iniciativa e apela a comportamentos ambientais adequados.

 

Emídio Pinheiro, Presidente do Conselho de Administração da EGF, destaca que “O contributo da campanha Toneladas de Ajuda para as instituições que participam é muito significativa, deixam-nos muito contentes as metas que vamos alcançando de ano para ano. É importante para a EGF o trabalho com as comunidades onde opera, todas as nossas campanhas têm um elo comum: trabalhamos para e com os cidadãos.”

 

Em 2023 participaram 304 instituições que, juntas, recolheram 4.830 toneladas de embalagens traduzidas em 657.261€ de prémios entregues.

 

 

Mais informações e inscrições através da Linha da Reciclagem:

Telefone gratuito: 800 911 400

Email: atendimento@linhadareciclagem.pt

Website: www.linhadareciclagem.pt

 

 

 

Sobre a EGF:

A EGF é uma empresa europeia de referência no setor ambiental e líder no tratamento e valorização de resíduos em Portugal. Integrada no Grupo MOTA-ENGIL/URBASER, é responsável por assegurar o tratamento e valorização de resíduos, da forma ambientalmente mais correta e economicamente sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e do ambiente.

A gestão dos sistemas de tratamento e valorização de resíduos é feita através de 11 empresas concessionárias (Algar, Amarsul, Ersuc, Resiestrela, Resinorte, Resulima, Suldouro, Valorlis, Valorminho, Valnor, Valorsul), constituídas em parceria com os municípios servidos, que processam anualmente cerca de 3,3 milhões de toneladas de resíduos urbanos (RU), servindo uma população de 6,3 milhões de pessoas distribuídas por 174 municípios, numa área equivalente a 60% do território em Portugal.

Mais informação em https://www.egf.pt