A Algar informa que, devido à greve convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Sul (SITE SUL), prevista ocorrer entre as 00h00 do dia 20 de janeiro e as 24h00 do dia 21 de janeiro de 2025, poderão verificar-se constrangimentos nos seguintes serviços: Receção de Resíduos; Transferência de Resíduos; Recolha Seletiva de Resíduos.
Recolha Seletiva de Resíduos

A ALGAR disponibiliza um serviço gratuito de Recolha Seletiva de resíduos de embalagem, porta-a-porta, pequeno comércio, restauração e serviços designado por "Algarlinha". Para saber mais detalhes, consulte no menu ÁREA DE NEGÓCIO, na página de Recolha Seletiva, informação sobre a metodologia de recolha associada a esse serviço.

 

A Algar apenas efetua recolha dos ecopontos na via pública. Não faz recolhas dedicadas porta a porta à população em geral. Também não faz recolha dos resíduos indiferenciados.

 

A recolha dos ecopontos é efetuada diariamente (7 dias por semana). O serviço de recolha dos ecopontos das embalagens de papel/cartão e o das embalagens de plástico/metal, funciona 24h por dia. Quanto ao serviço de recolha dos ecopontos das embalagens de vidro, funciona entre as 06h e as 18h00.

 

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO
ALGAR - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A.
Sede: Barros de São João da Venda, 8135-026 Almancil.
Dias / Horários: 2ª a 6ª, em dias úteis, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

 

Contactos Linha da Reciclagem 

Telefone: 800 911 400 (número gratuito). Horários de atendimento da Linha da Reciclagem: 2ª a 6ª das 09h00-19h00.

Email: atendimento@linhadareciclagem.pt

Todos os compromissos e tarefas bem como outros assuntos a tratar devem ser encaminhados para as respetivas equipas de trabalho utilizando os contactos abaixo indicados, de 2ª a 6ª, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. O atendimento telefónico geral será assegurado nos mesmos períodos.