A Mota-Engil reafirma o seu compromisso com a segurança no trabalho, o grupo realizou o “2.º Safety Stand Down”, uma paragem global das operações por, no mínimo, uma hora, com o objetivo de refletir sobre a importância do cumprimento rigoroso das regras de segurança e o impacto que a sua violação pode ter.
A ação, realizada hoje, 18 de outubro, envolveu todos os colaboradores e prestadores de serviços do grupo. Durante o evento, os trabalhadores foram desafiados a refletir sobre a sua responsabilidade individual e coletiva na criação de um ambiente de trabalho mais seguro. O mote da ação foi claro: "Cada um de nós é responsável por se manter alerta e ser proativo na proteção de si próprio e dos que o rodeiam", conforme destacado por Carlos Mota dos Santos, Chairman & CEO do Grupo Mota-Engil.
Como parte desta iniciativa, a Algar, empresa do grupo, organizou uma ação de sensibilização para todos os seus colaboradores e prestadores de serviço, nas 13 unidades operacionais espalhadas pelo Algarve. O foco esteve na “Prevenção de Acidentes de Trabalho” e no cumprimento rigoroso das normas de segurança, com o intuito de reforçar conhecimentos, promover boas práticas e garantir que as equipas atuem sempre com segurança nas suas funções.
Esta medida reforça o compromisso contínuo da Mota-Engil com a “Proteção da Vida” dos seus colaboradores e parceiros, assegurando que a segurança permanece uma prioridade máxima no grupo.