24/01/2020

A reciclagem ajuda as instituições

 

Toneladas de Ajuda.

 

A Algar, S.A., promove a campanha de responsabilidade social TONELADAS DE AJUDA no Algarve. Uma campanha, da Empresa Geral do Fomento, sobre reciclagem de embalagens com fim solidário, que está direcionada para todas as IPSS localizadas na região do Algarve.

 

Esta nova Campanha tem como objetivo valorizar todos os resíduos recicláveis que as instituições inscritas queiram entregar na Algar, nomeadamente, as embalagens de plástico, metal, papel, cartão e vidro, em troca de uma contrapartida financeira.

 

Para promoção da iniciativa, a Algar representada pelos Administradores Executivos Engª Telma Robim e Engº José Barreto e, o Banco Alimentar Algarve representado pelo Presidente da Direção Dr. Nuno Alves e o Tesoureiro de Direcção José Pinto, assinou um protocolo de cooperação no passado dia 22 de janeiro, no Centro de Educação Ambiental da Algar que funciona no Ecocentro de Albufeira, localizado na Quinta da Palmeira, Rua dos Bombeiros Voluntários.

 

O Banco Alimentar do Algarve é a primeira instituição na região a aderir à campanha, tendo no mesmo dia entregue 1700 kg de papel/cartão e 360 kg de plástico/metal nas instalações da Algar.

 

A referida associação presta apoio a 106 IPSS na região que também irão contribuir para a separação e entrega dos resíduos de embalagens recicláveis a favor da campanha. O Banco Alimentar irá utilizar em exclusivo a totalidade da contrapartida financeira para a aquisição de alimentos que visa o reforço dos cabazes das famílias apoiadas.

 

Recicle e ajude quem mais precisa!

 

COMO FUNCIONA?

Para participar é necessário inscrever-se na Algar através do e-mail geral@algar.com.pt. Após receção dos dados será aberta uma ficha de cliente que funcionará como conta corrente por cada instituição de modo a quantificar o peso do material entregue, sendo depois disponibilizado um talão de pesagem.

 

ONDE?

As entregas dos materiais deverão ser efetuadas diretamente nas instalações da Algar, nomeadamente, nas Unidades de Triagem, nas Estações de Transferência e nos Ecocentros, localizados nos Municípios de: Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Lagos, Loulé, Tavira, Vila do Bispo, Quarteira e Portimão (locais e horários em www.algar.com.pt).

  

Também serão aceites entregas feitas por outras entidades desde que sejam realizadas em nome de uma IPSS já inscrita na campanha.