17 de maio, 2022

Instituições sociais que mais reciclaram em 2021, são premiadas pela Algar

Mais de 500.000€ em apoios sociais, entregues por todo o país

 

Foram 214 as instituições sociais que participaram na campanha Toneladas de Ajuda em 2021 – a campanha dirigida às instituições sociais e disponível em cerca de 60% do território nacional. Foram mais de 74 mil pessoas que, apesar da pandemia, implementaram boas práticas de redução e reutilização de resíduos e reciclaram 3.779 toneladas de embalagens, superando significativamente os valores de 2020.

 

Todas estas instituições encaminharam para reciclar 2.852 toneladas de papel e cartão, 859 toneladas de plástico, metal e pacotes de bebida e 68 toneladas de vidro. O material separado pelas instituições foi encaminhado para reciclar e cada entidade recebe o seu prémio em função da quantidade de embalagens separada para reciclar, que este ano atingiu um recorde de 506.158 euros.

 

TOP+ | Campeões Regionais

Ao nível da área de abrangência da Algar destacamos o Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve, a instituição vencedora com 423 toneladas.

 

Campanha Toneladas de Ajuda

A campanha de responsabilidade social Toneladas de Ajuda consiste em valorizar todos os resíduos recicláveis que as instituições sociais inscritas queiram entregar, nomeadamente embalagens plásticas, metálicas, papel, cartão e embalagens de vidro, em troca de uma contrapartida financeira.

Mais informações sobre esta iniciativa neste link: www.egf.pt/pt/sustentabilidade/educacao-ambiental/toneladas-de-ajuda/