14/12/2022

A Algar deseja as Boas Festas, numa ação com que já habituou os algarvios, disponibilizando amostras do composto orgânico Nutriverde® (produzido pela empresa) em todas as suas instalações, para oferecer aos clientes que entregarem resíduos recicláveis (limitado ao stock existente).

Mas a oferta não fica por aqui, além desta iniciativa, este ano a Algar está a realizar uma ação extraordinária promovida em parceria com o Zoomarine, integrada no projeto “Together we protect”, no âmbito da operação “Montanha Verde 2022”.

“Este Natal, se for um cliente particular, e entregar 20 quilos de embalagens recicláveis na Estação de Transferência da Algar de Almancil, temos composto Nutriverde® e Medronheiros (limitado ao stock existente) para lhe oferecer.”

Para ter acesso a esta oferta, basta deslocar-se à portaria da Estação de Transferência da Algar, localizada em Barros de São João da Venda, em Almancil (concelho de Loulé), nos dias úteis, de 2ª a 6ª, entre as 09h-17h, a partir do dia 15 até dia 30 de dezembro, e entregar os 20 quilos de embalagens recicláveis, devidamente separadas (papel/cartão ou plástico/metal ou vidro), referindo que faz a entrega no âmbito da campanha do “Medronheiro. Após pesagem dos recicláveis deverá dirigir-se à sede da empresa (no mesmo local) com o talão de pesagem para receber em troca o Nutriverde® e o Medronheiro cedido pelo Zoomarine no âmbito da campanha “Together we protect”, nomeadamente, da “Operação Montanha Verde”.

 

Idealizada e promovida pelo Zoomarine, através da sua filosofia de responsabilidade social e ambiental - “Together We Protect”, a Operação Montanha Verde nasceu em 2016, através de uma ação de mecenato ambiental do Zoomarine. Nesse ano foram oferecidas e plantadas 5’600 árvores ao Município de Silves. Entretanto, no ano seguinte, a “Operação Montanha Verde” foi duplicada (10’600 árvores e 02 municípios, com o Alto Patrocínio da Presidência da República) e desde então tem vindo a crescer, com o objetivo de promover o adensamento da região algarvia através da plantação de espécies autóctones e resilientes ao fogo. À data, esta iniciativa já disponibilizou mais de 126’000 árvores a 8 municípios e várias entidades regionais.

 

O Nutriverde® é obtido exclusivamente a partir da valorização e tratamento de resíduos verdes provenientes de parques, jardins, terrenos de golfe e atividades agrícolas, através de um processo biológico designado por compostagem. A produção deste composto é efetuada pela Algar e permite à empresa, anualmente, valorizar cerca de 15 mil toneladas destes resíduos, evitando a sua deposição em aterro.

 

Composto Orgânico da Algar lado a lado com a Agricultura

A excelente qualidade do NUTRIVERDE® promove maiores produções em culturas agrícolas. O Nutriverde® é produzido e comercializado pela Algar, ideal para ser usado como fertilizante orgânico e/ou substrato, uma vez que, para além de não ser agressivo ou poluente para a natureza, o Nutriverde® traz inúmeros benefícios ao solo devolvendo-lhe a matéria orgânica absorvida pelas plantas, fechando assim o ciclo natural. Deste modo, consegue-se o combate à erosão dos solos e melhorar as suas propriedades físicas, químicas e biológicas.

 

O NUTRIVERDE® pode ser adquirido nas instalações da Algar, durante o horário de funcionamento das mesmas. A empresa possui 3 Unidades de Compostagem de Verdes em funcionamento, em Portimão, São Brás de Alportel e Tavira. As entregas do NUTRIVERDE® podem ser efetuadas pela Algar, mediante condições a acertar com o cliente.

 

Atualmente a venda do Nutriverde®  e do NUTRIVERDE PREMIUM® é efetuada a granel e em big bag (embalagem com cerca de 800 kg). Para saber mais sobre o Nutriverde® consulte o site www.algar.com.pt.