31/05/2019

A ALGAR, iniciou hoje as comemorações do Dia da Criança (1 de junho) e prepara-se para celebrar o Dia do Ambiente (5 de junho) com uma semana repleta de atividades de Educação Ambiental.

 

Hoje dia 31 de Maio, a empresa esteve na Escola internacional do Algarve, em Lagoa, para promover as boas práticas ambientais, através de atividades que visam a sensibilização desta temática.

 

No dia 3 de junho, em Faro, a ALGAR irá dinamizar uma ação dirigida ao pré-escolar na EB1/JI de Montenegro, onde será explicado que separar para reciclar é a solução para um mundo melhor e mais limpo.

 

Na semana do Ambiente (5 de Junho) a Algar vai estar com o Veiculo de Educação Ambiental (VEA) no Município de Lagos, junto à Escola EB de Santa Maria. Entre 4 e 7 de Junho as escolas convidadas pela Câmara Municipal de Lagos vão participar nas atividades promovidas pela ALGAR. Os grupos de jovens que visitarem o VEA serão sensibilizados para o impacte ambiental causado pela ação do homem. O tema dos resíduos e a sua correta gestão estarão em destaque. O excesso de produção de resíduos é um problema global, que deve ser corrigido. O objetivo desta ação é alertar os mais novos para a importância da correta separação/deposição das embalagens recicláveis nos ecopontos. Só assim é possível dar nova vida aos resíduos. Todos podem colaborar desempenhando boas práticas e promovendo hábitos cívicos de modo a proteger o planeta. Os alunos poderão verificar alguns materiais obtidos através de processos de triagem de resíduos, que são depois utilizados na produção de novos produtos. Poderão constatar que quando “reciclam” contribuem para a redução da utilização de matérias-primas virgens no fabrico de novos objetos. Como exemplo indica-se o plástico das embalagens de garrafa de água que após reciclado permite obter fibra têxtil para produção de uma t-shirt. Já o vidro que é infinitamente reciclável, pode gerar mais embalagens de vidro e poupa-se a areia dos rios necessária na sua produção. No caso do papel, quando é reciclado evita o abate das árvores, usadas no fabrico do papel.

 

A ALGAR tem diversas atividades de educação ambiental disponíveis à população durante todo o ano, podendo ser consultadas no Guia de Atividades de Educação Ambiental, neste site.