Comércio a Reciclar | ALGAR

Comércio a Reciclar

Em todas as concessionárias da EGF, a nível nacional, foi realizada uma mega ação de sensibilização, porta-a-porta, junto de mais de 26.000 estabelecimentos para informar o comércio sobre as vantagens de reciclar as embalagens usadas, nomeadamente, como funciona o seu sistema de recolha seletiva e ajudar a encontrar soluções sempre que existam impedimentos à sua participação. Para incentivar esta iniciativa, foram entregues kits pedagógicos com o código da reciclagem.

 

Na Algar, esta campanha iniciou a 25 de Setembro de 2018 e estendeu-se até dia 15 de Novembro, percorrendo os 16 municípios da sua área de intervenção, numa ação cofinanciada pelo POSEUR – Programa Operacional para a Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos.

 

FUNCIONAMENTO?

Com o apoio do POSEUR (Programa Operacional para a Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos), a Algar dinamizou e implementou a execução de 2219 ações de sensibilização nos setores Horeca, comércio e serviços sediados nos municípios de Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Monchique, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António, de forma a angariar incentivar e reforçar os comportamentos de separação nos estabelecimentos aderentes à recolha seletiva porta-a-porta já implementada ou junto de novos aderentes.

 

QUERO SABER MAIS SOBRE A AÇÃO REALIZADA NA MINHA ZONA

Para saber mais informações, é necessário um contacto com a Algar, responsável pela recolha seletiva no seu município através do número de telefone 289 880 045 ou então enviar um email para o endereço: gci@algar.com.pt.