Recicla+ #2KgporPortugal

A ALGAR reforçou a rede de ecopontos em todos os Municípios do Algarve em 2018. A empresa investiu perto de 1,5 milhões de euros na aquisição de 781 ecopontos de superfície (de 2,5 e 5m3 - Financiamento POSEUR). O projeto permite um crescimento de 7.827m3 na capacidade de deposição seletiva, o correspondente a um aumento de cerca de 30% no número de contentores disponibilizados à população Algarvia.

 

Com a instalação destes equipamentos, os 16 municípios do Algarve podem atualmente contar com uma rede de 3.990 ecopontos, o que se traduz no rácio de um ecoponto por cada 100 habitantes.

 

 

A par do investimento em equipamento e instalações, a ALGAR apostou nessas altura em várias campanhas de sensibilização, com o intuito de cativar toda a população.

 

Para divulgação do reforço do número de ecopontos no Algarve foi lançada a campanha RECICLA+ #2kgporPortugal, que entre várias ações incluiu um concurso de fotografia onde os participantes eram desafiados a captar imagens dos novos ecopontos de forma criativa.

 

    

RECICLA + #2KgporPortugal convidou a população a descobrir a localização dos novos ecopontos instalados na sua área de residência, a tirar fotografias, com familiares ou amigos, junto dos mesmos, alusivas à correta utilização dos equipamentos. Se todos separarem 2 Kg de recicláveis por semana e os colocarem nos ecopontos, estarão a contribuir para que se atinja as metas da reciclagem do nosso país. 

No âmbito da campanha RECICLA+ #2KgporPortugal, a Algar ofereceu 500 Kits de Reciclagem (ecobags + sinaléticas de deposição seletiva) para ajudar a separar as embalagens em casa, a quem manifestasse interesse solicitando por email.

 

Em setembro de 2020 a Algar decidiu repetir a ação de sensibilização, disponibilizando mais uma vez 500 Kits de Reciclagem a quem dirigi-se o seu pedido para o e-mail gci@algar.com.pt.