10/12/2021

A Algar e o Nutriverde  desejam as Boas Festas cumprindo uma tradição com que já habituou os algarvios. Em todas as instalações da empresa há plantas hortícolas para oferecer aos clientes, juntamente com amostras do seu composto orgânico, o Nutriverde, ideal para este tipo de culturas.

 

Para ter acesso a esta oferta, basta deslocar-se a uma das instalações da empresa, a partir do dia 13 de dezembro (www.algar.com.pt) e entregar um saco com resíduos de embalagens recicláveis (papel/cartão, plástico/metal e vidro) em troca do composto e das verduras (limitado ao stock existente).

 

 

 

 

 

Plantar hortícolas é uma das propostas da Algar. Nesse sentido, convidamos todos os algarvios a criar a sua própria horta, uma tradição da empresa que tem mais de uma década, e que se cumpre todos os anos por esta altura. Para além de ser um excelente passatempo, traz vantagens económicas ao proporcionar hortícolas mais baratas e saborosas, com a imprescindível ajuda do NUTRIVERDE, composto 100% natural, que garante melhores produções agrícolas.

 

O Nutriverde é obtido, exclusivamente, a partir da valorização e tratamento de resíduos verdes provenientes de parques, jardins, terrenos de golfe e atividades agrícolas, através de um processo biológico designado por compostagem. A produção deste composto permite à Algar, anualmente, valorizar cerca de 15 mil toneladas destes resíduos, evitando a sua deposição em aterro.

 

O composto orgânico da Algar lado a lado com a Agricultura

A excelente qualidade do NUTRIVERDE promove maiores e melhores produções em culturas agrícolas.

 

O Nutriverde é produzido e comercializado pela Algar, ideal para ser usado como fertilizante orgânico e/ou substrato, uma vez que, para além de não ser agressivo ou poluente para a natureza, o Nutriverde traz inúmeros benefícios ao solo devolvendo-lhe a matéria orgânica absorvida pelas plantas, fechando assim o ciclo natural. Deste modo, consegue-se o combate à erosão dos solos e melhorar as suas propriedades físicas, químicas e biológicas.

 

O NUTRIVERDE pode ser adquirido nas instalações da Algar, durante o horário de funcionamento das mesmas. A empresa tem 3 Unidades de Compostagem de Verdes em funcionamento, nos concelhos de: Portimão, São Brás de Alportel e Tavira. As entregas do NUTRIVERDE podem ser efetuadas pela Algar, mediante condições a acertar com o cliente.

 

Atualmente a venda do Nutriverde  e do NUTRIVERDE PREMIUM é efetuada a granel e em big bag (embalagem com cerca de 800 kg). Para saber mais sobre o Nutriverde consulte o site www.algar.com.pt.