Resíduos Admissiveis

A Algar está licenciada para receber os Resíduos Urbanos (RU) e equiparados, definidos na Lista Europeia de Resíduos, como Família 20, publicada pela Decisão 2014/955/UE.

 

Outros resíduos poderão ser recebidos, desde que cumpram os requisitos definidos no Anexo II do Decreto-Lei n.º 102-D/2020, de 10 de dezembro. Consulte abaixo a Lista de Resíduos Admitidos na Algar por instalação.

 

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO
Algar - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A.
Sede: Barros de São João da Venda, 8135-026 Almancil
Dias / Horários: 2ª a 6ª das 09:00-13:00 e 14:00-18:00

 

Contactos Linha da Reciclagem 

Telefone: 800 911 400 (número gratuito)

Email: atendimento@linhadareciclagem.pt

Horários de atendimento da Linha da Reciclagem: 2ª a 6ª das 09:00-20:00

Todos os compromissos e tarefas bem como outros assuntos a tratar devem ser encaminhados para as respetivas equipas de trabalho utilizando os contactos abaixo indicados, de segunda a sexta, das 09:00h às 13:00h e das 14:00h às 18:00h. O atendimento telefónico geral será assegurado nos mesmos períodos.

 

 

 

As seguintes regras, aplicam-se a todos os Clientes, Prestadores de Serviços, Empreiteiros e Fornecedores que se desloquem às instalações da Algar para realizar cargas/descargas de resíduos, trabalhos e fornecimento de bens, com o objetivo de promover a segurança e saúde de todos.

 

 

 

CONDIÇÕES GERAIS

  • Todos os Serviços a realizar nas instalações da Algar, deverão ser alvo de comunicação prévia, preferencialmente, por escrito, ao elemento indicado na nota de encomenda, a fim de ser agendada a sua realização, excetuando-se a prestação de serviços de caráter regular, cujo agendamento já se encontra estabelecido.
  • Todos os Clientes, Prestadores de Serviços, Empreiteiros e Fornecedores devem apresentar-se com os Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) necessários à realização do Serviço, de acordo com os riscos identificados.
  • No contexto das empreitadas, as entidades executantes deverão assegurar que o Plano de Segurança e Saúde ou os Procedimentos de Segurança, conforme aplicável, contemplam as prescrições mínimas de proteção da segurança e da saúde dos trabalhadores contra o risco de exposição a agentes biológicos, e as orientações da Direção Geral da Saúde, nomeadamente, o Plano de Contingência, de acordo com a Orientação nº06/2020 de 26/02/2020 (Nota: Para as empreitadas em curso, esta condição deverá ser cumprida no prazo máximo de 3 dias úteis, a contar da data de envio do presente comunicado).

 

CONDIÇÕES ESPECÍFICAS

 

Acesso e Circulação nas instalações da Algar, S.A.

 

  • O acesso às instalações sanitárias, balneários, refeitórios e outras instalações de apoio encontra-se interdito.
  • Não é permitida a circulação pedonal nas instalações da empresa, pelo que a mesma deverá cingir-se apenas ao local para garantir as operações necessárias (ex. carga/descarga de resíduos, fornecimento de produtos).
  • Todas as instalações da Algar dispõem, sempre que necessário, de solução antissética de base alcoólica (álcool gel), em diversos locais, para higienização das mãos.
  • No Aterro Sanitário do Barlavento, no Aterro Sanitário do Sotavento e na Estação de Transferência de Faro/Loulé/Olhão, a Algar coloca à disposição, os seus sistemas de lavagem para limpeza das viaturas, após as operações de carga/descarga de resíduos.

Para salvaguarda do bem-estar individual e coletivo, a Algar reserva-se no direito de impedir cargas/descargas de resíduos, a realização dos serviços/empreitadas/entregas de bens nas suas instalações, em caso de incumprimento das condições impostas.


LISTA DOS RESÍDUOS ADMITIDOS POR INSTALAÇÃO
download_pdf
DOWNLOAD ATTACHMENT
TARIFÁRIO ENTREGA RESÍDUOS PARTICULARES 2022
download_pdf
DOWNLOAD ATTACHMENT
TARIFÁRIO ENTREGA RESÍDUOS MUNICÍPIOS 2022
download_pdf
DOWNLOAD ATTACHMENT
IMPRESSO - FICHA DE CLIENTE (documento excel editável)
download_pdf
DOWNLOAD ATTACHMENT
NOVO PROCEDIMENTO - ALTERAÇÃO NO SISTEMA DE REGISTO DE ADMISSÃO DE RESÍDUOS DA ALGAR
download_pdf
DOWNLOAD ATTACHMENT