08/08/2019

A Algar lança nova campanha de sensibilização sobre a separação seletiva, com vista a incentivar a utilização dos ecopontos, pelos residentes e visitantes da região, durante o Verão. A campanha está a ser divulgada nos jornais on-line, em Mupis e Outdoors Municipais.

A iniciativa foi criada com base no conceito: No Algarve seja Algarvio, separe!

Para um Algarvio ir ao Ecoponto significa preservar a sua terra, uma vez que os materiais recicláveis que podem ser colocados no ecoponto não são depositados em aterro. Significa também um motivo de orgulho regional, sobretudo devido aos resultados das quantidades de recicláveis encaminhadas anualmente, per capita, face aos valores apresentados nas restantes regiões do país.

 

Para um visitante da região a questão da reciclagem é algo do dia-a-dia, onde o hábito de separar em casa poderá já estar enraizado, mas que nas férias, muitas vezes cai no esquecimento.

 

A campanha evidencia assim o orgulho dos Algarvios face aos bons resultados da reciclagem e lembra os visitantes para que se desloquem ao Ecoponto durante as suas férias, mostrando a ambos que no Algarve se leva muito a sério a reciclagem.

 

As imagens da campanha assentam no património do Algarve (universo mais turístico), nomeadamente: cultura, gastronomia, clima e beleza natural, sempre passando a mensagem “SEPARE”, conforme exemplo a seguir:

  • Reciclar também é a nossa praia ….. Os Algarvios têm mais de 3500 ecopontos disponíveis …. No Algarve seja Algarvio: separe
  • Reciclar também faz parte da nossa natureza …. Os Algarvios separam mais de 38 mil toneladas de resíduos por ano …. No Algarve seja Algarvio: separe
  • Reciclar também faz parte da nossa cultura …. Os Algarvios separam mais de 15 mil toneladas de vidro por ano …. No Algarve seja Algarvio: separe

As imagens escolhidas para ilustrar a campanha são referências visuais do Algarve e permitem facilmente associar a mensagem e o conceito da campanha aos pontos mais atrativos, procurados na região.