Algarlinha tem novos prestadores de serviço
28/05/2019

O serviço Algarlinha efetuado pela Algar, destinado à recolha seletiva gratuita de resíduos de embalagens recicláveis, porta-a-porta, junto do pequeno comércio, restauração e similares, vai ter novos prestadores de serviço já no mês de Maio. Decidiu-se tomar esta medida com o objetivo de melhorar o serviço oferecido aos clientes, motivado pelo aumento da produção de recicláveis que se tem vindo a verificar desde o início do projeto, em 2009, e à grande dispersão geográfica da região.

 

A Algar identificou zonas geográficas distintas e prestadores de serviço para a recolha dos resíduos de embalagem recicláveis, conforme apresentado na tabela seguinte.

 

 

 

 

 

 

 

PROCEDIMENTOS E METODOLOGIA DO SERVIÇO DE RECOLHA ALGARLINHA

Os procedimentos e metodologia do serviço de recolha mantêm-se conforme as condições anteriores:

1 - A Algarlinha procede à entrega de sacos e sinaléticas para que o cliente possa proceder à correta separação e deposição dos resíduos de embalagens recicláveis de vidro, plástico/metal e papel/cartão;

2 - Todo o material recolhido no âmbito do serviço prestado, deverá estar separado e limpo de contaminantes;

3 - As embalagens, sempre que possível, devem ser escorridas e/ou espalmadas, antes de serem colocadas nos sacos coloridos, verde, amarelo e azul, respetivamente;

4 - Os sacos são recolhidos cheios e fechados;

5 - A Algarlinha fará a reposição de mais sacos vazios em troca dos recolhidos.

 

NOVOS CONTACTOS SERVIÇO ALGARLINHA

A Algarlinha vai estar disponível através de novos contactos, em toda a região do Algarve, através do email: algarlinha@algar.com.pt e da Linha Verde: 800 915 331. O atendimento telefónico funcionará nos dias úteis de segunda a sexta, das 09h00-13h00 | 14h00-18h00.      

 

CRESCEMOS E TEMOS ORGULHO

Entre 2009 e 2018 a Algar recolheu junto do comércio, restauração e serviços 34.975t de recicláveis (9.935t vidro, 7.919t plástico/metal e 17.121t de papel/cartão). Anualmente os quantitativos têm tido um crescimento médio de 22% nos 3 fluxos.

O aumento verificado nas quantidades recolhidas, nos 10 anos deste projeto, refletem o sucesso da Algarlinha. Resultado que não teria sido possível sem a colaboração ativa de todos os seus intervenientes, desde aderentes, às equipas de recolha e de triagem que asseguram este serviço, com vantagens para o Ambiente e para a região do Algarve.