A Algar é uma empresa de referência no setor ambiental na região do Algarve

16

Municípios

451.000

Habitantes abrangidos

14

Infraestruturas

7.9 milhões t

Resíduos tratados

458.000  t

Resíduos reciclados

39.000  t

Corretivos Orgânicos produzidos

14 GWh/ano

Electricidade produzida

A sua atividade engloba o sistema integrado de recolha seletiva, transferência, triagem dos materiais destinados à reciclagem, aproveitamento energético do biogás produzido em aterro sanitário, compostagem de resíduos verdes e o tratamento dos resíduos sólidos urbanos depositados em aterro sanitário.

 

A Algar, S.A. distingue-se pela excelência do serviço prestado com qualidade, competência técnica, inovação e sustentabilidade.

 

Mais do que valorizar resíduos, a Algar valoriza a qualidade de vida das pessoas, assegurando que os resíduos produzidos são utilizados como recursos ou encaminhados para o destino mais adequado. Reforçada pela sua integração no Grupo MOTA-ENGIL e URBASER, a Algar dispõe de recursos com potencialidades a explorar, num contexto de inovação que permitirá, num futuro que estamos a construir, garantir uma melhoria da qualidade de vida para a população da região do Algarve.

 

Com a Algar é possível garantir a valorização de resíduos da forma mais sustentável nas suas diversas áreas de atuação, assegurando padrões ambientais exigentes, práticas sociais exemplares e a criação de valor, posicionando a empresa como farol de inovação e referência ambiental.